Renato Russo, um dia cantou: “Quem inventou o amor? Me explica por favor.” O amor é algo inexplicável, você olha e ama, presta atenção em gestos e ama, sorri e ama, beija e ama, odeia e por fim acaba amando. O amor realmente é muito confuso, mágico, sentimento nobre e doce. Mas, o que dizer dos ciúmes, que quase sempre está de mãos dadas com o amor?
Ta, eu confesso, sou ciumenta e acho que isso é genética, herança de família mesmo. Creio ser uma ciumenta controlada, tenho pavor a escândalos e baixarias em público. Mas, esse amante do amor (porque estão sempre de mãos dadas) me deixa atordoada.
Ciúmes só de namorado? Queria eu sentir ciúmes apenas de algum namorado. Engraçado que só passei a ter ciúmes de namorados, quando um dos meus primeiros amores disse que eu não o amava, porque não demonstrava ciúmes. Na verdade eu morria de ciúmes e me calava por medo de achar que estava sendo terrivelmente chata. Antes ele não tivesse me cobrado esse sentimento.
Os meus amigos dizem que tenho mais ciúmes deles, do que de qualquer namorado que já tive. Odeio dizer isso, mas, é a pura verdade. Uma vez apresentei uma amiga para a turminha que estava sempre comigo, na época morri de arrependimento, ela se deu tão bem com a galera e ao invés de pensar: “nossa que bom que se deram bem, agora não vou mais precisar dividir a agenda” o que pensei foi: “to perdendo minha amiga para os meus amigos”.
O bichinho do ciúmes é fogo, uma picada e te infecta rápido de mais, e, a vacina demora a fazer efeito. O pior é saber que, você está errada e continuar agoniada, com o peito se comprimindo por dentro de você.
Inicio de relacionamento é a pior fase do meu ciúmes, não sei quem são os amigos, as amigas, quem era colorida quem não era... e para deixar ainda mais a pulga atrás da orelha: Surgem as benditas redes sociais. Quem procura acha né? Acha recados que para muitos (me incluo) tem duplo sentido, abuso de palavras e carinhos de mais para ser apenas amizade. Só que é inicio de um novo primeiro amor, sabe do meu ciúmes e se diverte com esse sentimento que demonstro sentir em algumas situações.
E para ajudar essa pobre ciumenta, no combate ao bicho que transmite ciúmes, uma amiga me deu seu ombro, ouvidos e olhos (ombro com a cerveja de sexta, ouvidos ao telefone e olhos atentos nos comunicadores da internet) propôs o seguinte: “toda vez que sentir ciúmes de recados me liga e xinga ele e quem deixou o recado pra ele, ai você se sentirá melhor, se eu não tiver por perto entra no banheiro e xinga a porta”. Essa terapia parece doida, mas, tem funcionado.Comecei esse texto com Renato Russo e vou terminá-lo com a banda Titãs: “Mas eu me mordo de ciúuuuuuumeeeeeeeeees...”



O melhor que vc escreveu até hj. Faço minhas todas as suas palavras.
ResponderExcluirAi Camis, só vc mesmo...
ResponderExcluirEu bem vivi essa sua história e lembro que fiquei passada pq foi muito novo pra mim uma amiga ter ciúmes e sim você me mostrou um novo amor entre amigos.
Te amo flooooorrrr!!!
beijos da amiga em questão kkkkkk
kkkk bjs da amiga em questão ótimo rsrsrs tb te amo flor... muitão
ResponderExcluirQuem dera eu também ter ciumes só de namorado, amigos e parentes nao escapam desse sentimento...Inicio, meio e fim de namoro, pra mim, são marcados pelo ciumes rs, mas com o tempo a gente aprende que demonstração de amor não é ciumes, é confiança! Mas relaxa, quem me ensinou isso tem 44 anos e é solteiro... rsrs beijos
ResponderExcluir