terça-feira, 1 de março de 2011

DESABAFO À LÁ DITADOS POPULARES

 Acho que vou andar à toa e evitar a casa da mãe Joana (que cá entre nós é onde Judas perdeu as botas) e ficar pensando na morte da bezerra. Ando tão com a pá virada sem entender patavina do que está acontecendo e ainda por cima tentando tapar o sol com a peneira.
Tudo está parecendo um bicho de sete cabeças. Acho que é por isso que nunca mais o passarinho verde chegou até mim. To cansada de chorar as pitangas, as pessoas parecem ser todas farinhas do mesmo saco, vou tentando jogar panos quentes se não vou pagar o pato de novo.
Estou farta de amigos-da-onça, que sempre me deixam com a corda no pescoço. Se o pior cego é aquele não quer ver, pode ter certeza que estou aprendendo a ver tudo e mais um pouco, estou enxergando até aquilo que não vejo.
Porque as pessoas não deixam de Nhenhenhém e dizem logo o que querem ou o que não querem? Ficam cutucando a onça com vara curta depois não adianta ter cão e nem gato para caçar.
Ta decidido! Cansei de ser a santinha do pau oco, se continuar assim vou ficar á ver navios. O melhor a fazer agora é dourar a pílula. Só não posso cair no conto do vigário desses caras sem eira nem beira e cheios de nove horas. Aprontam e depois ficam derramando lágrimas de crocodilos e jurando de pé juntos que não fizeram nada por mau.
Algumas pessoas deveriam ir para o quinto dos infernos, por virar tanto a casaca. O mais engraçado é que acabam fazendo negócios da china. Ta vendo? aqui se faz aqui mesmo se paga. Querer tudo de mão beijada dá nisso.
É tanta Maria vai com as outras, tanto chato de galochas. Tomem cuidado: nem todo mundo é salvo pelo gongo. Sei que errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
A minha vida está osso duro de roer, gostaria era de dar nó em pingo d’água. Ultimamente quem faz bater meu coração pinta o sete ou pinta e borda e depois cai fora. Fico depois chupando o dedo, martelando a cabeça e penso: Antes só que mal acompanhada.
A única coisa que tenho certeza é que Deus escreve certo por linhas tortas, e, se um dia é dá caça e outro do caçador, cuidado para não chorar pelo leite derramado.

4 comentários:

  1. Parabéns, um belisímo desabafo e eu sempre sonho um dia em escrever um texto assim, só com palavras de jogo duplo.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
    beijo da amiga loira

    ResponderExcluir
  3. Poxa...que menina de ouro... rsrs
    Adorei

    ResponderExcluir
  4. nossa gente!!!!que triste a vida dessa menina!!Hei alguem ai vamos mudar esse quadro?mas,ate que gostei muito.

    ResponderExcluir