quarta-feira, 23 de março de 2011

ÚLTIMO CAPÍTULO

       Pelo menos durante 8 ou 9 meses acompanhamos capitulo por capitulo de alguma novela. É tão estranho, acho que não acompanhamos tão bem a nossa vida como acompanhamos as cenas dos personagens da telenovela.
       Os personagens são os mais diversos, alguns parecem até caricaturas, outros, você acaba pensando que não condiz de maneira alguma com a realidade, torcemos pelo mocinho, choramos pelo sofrimento da mocinha e desejamos ardentemente o mau dos vilões da trama.
O enredo acaba te prendendo tanto que, quando não dá tempo de assistir o capitulo, você se desdobra em achá-los na internet, e ficar atualizado sobre o que está acontecendo.
Por diversas vezes imagina ser um dos personagens, ou acha que um deles está interpretando a sua vida, já que vive ou viveu coisas bem parecidas com o drama do personagem.
Os meses vão passando, os mistérios começam a ser revelados fazendo com que, nós telespectadores não pensemos em mais nada. No ônibus, metrô, rádio, programas de TV, as pessoas não falam em outra coisa, o assunto é o mesmo: quem vai ficar com quem? Quem matou quem? Quantos casamentos? Quantos bebês? Quem morre?
Acompanhamos a trama toda na expectativa de um final fabuloso e perfeito. E é nessa hora, no último capitulo que nos decepcionamos: o vilão ou a vilã não vão presos e nem morrem, já vimos uma senhora que mandava matar, ter um final romântico saindo do país com um garoto de programa. A malvada que começa na cadeia e termina na cadeia. A mais malvada ainda, que apronta todas, depois foge do país e recomeça a vida, com a mesma carinha de anjo do inicio só pensando em novas maldades.
Os triângulos amorosos também se resolvem e viram um par, mas pode ter certeza que nunca será o par que você vibrou para ficarem juntos. Recentemente o triangulo amoroso permaneceu e com o consentimento das duas mulheres envolvidas.
Não posso esquecer os finais fantasiosos: imagina a mulher quase uma mendiga, sem maquiagem, sem acessórios e sem as roupas decentes, imaginou? De repente essa mesma mulher olha para o homem de sua vida e em um passe de mágica, fica linda, exuberante, maquiada, as roupas magníficas e muitas jóias. Assim penso que nunca ninguém me amou a ponto de me transformar apenas com o olhar.
Outra coisa irritante nos finais de novela é: 2 semanas depois.... 4 meses depois... 9 meses depois... De tantos meses que passaram dava para fazer outra novela.
E assim, quando aparece na tela as 3 letrinhas indicando o FIM, você se revolta por ter perdido 9 meses diante da TV, para ver um final tão ridículo como esse, pensa que se fosse o autor teria dado outro rumo para os personagens e jura de pés juntos que não irá assistir a próxima novela, porque, todo final é igual e idiota. Mas ai meus caros, você começa a ouvir sobre a nova novela em todos os lugares que freqüenta, não resiste e começa a acompanhar um novo drama e se revoltar no final novamente. Novelas são realmente um ciclo vicioso e com finais ridículos. Tenho certeza que você faria melhor e eu também.

5 comentários:

  1. Muito legal. Eu já fiz miséria para assistir a capítulo de novela e também já me revoltei com vários finais, não só de novela, mas de filme tbm. E é engraçado que ultimamente os vilões tem final mais feliz do que os que merecem ter. É incrível isso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente somos assim, reclamamos...depois olha lá nós em frente a TV de novo.rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tb quero um olhar que me tranforma em uma mulher fabulosa!!! Seria Tudo...

    ResponderExcluir
  4. sabe o q acontece? vc cria uma espectativa enquanto assiste o desenrolar da trama,mas pensamentos sao diversos ,imagina o autor q espera o resultado de cada captulo;para escrever o proximo.e neste resultado que ele busca novas ideias,a partir ;me envolvi demais e me perdi.se eu nao parar quem vai escrever a proxima sou eu.

    ResponderExcluir
  5. Mamãe inspiradissima no comentário....

    ResponderExcluir